domingo, 7 de março de 2010

Hoje...

... o dia transbordou a experiência de vida! A principio um domingo chato e banal como tantos outros, mas hoje acompanhei a minha avó e um grande grupo de seus amigos. Fomos todos para o norte do pais, Vila Real, Alfandega da Fé, Foz Côa , Viseu . Mas o mais impressionante não foi o passeio em si, mas sim a convivência. Naquele normal autocarro podiam ser( quase) todos meus avós , e é neles que encontro a tal experiência de vida, tenho a certeza que todos tiveram os seus problemas, as suas adversidades, as suas lutas , mas estavam ali prontos a viver mais um dia cansativo embora de muito convívio. Ouvi histórias que me deixaram de boca aberta, coisas pelo qual as pessoas passaram que eu própria não sei se conseguia ... mas estavam ali no meio de tantos , a rir ( alguns se calhar com vontade de chorar devido as adversidades da vida.) mas estavam ali de pedra e cal.
Velhos? NÃO , velhos são os trapos, temos de olhar para eles e ver neles a força de vontade que por vezes tanto precisamos.

5 comentários:

  1. No meu trabalho também lido com alguns (por causa do turismo sénior) e às vezes um sorriso deles enche-nos a alma. Sem dúvida.
    Que bom para ti querida :)

    Muáh *

    Ahhhh se é o melhor ... :P

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que foi um dia recheado só de coisas boas.
    Eu não dispenso a companhia da minha velhota, e sempre que estou com ela aprendo alguma coisa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Exacto... um velho ditado mas sábio... velho são os trapos... os velhinhos são tão queridos! :D infelizmentos os avôzinhos vão-se indo e deixam cá tanta saudade :(

    bjinho*

    ResponderEliminar